8 Dicas de Como Cuidar de Mini Cactos e Suculentas em Vasos

8 dicas de como cuidar de mini cactos e suculentas em vasos para decorar a sua casa, presentear em festas e eventos, vender mudas na sua região ou na internet.

Sim! Os cactos e suculentas estão na moda e você pode fazer várias coisas legais com essas plantas que são resistentes, exigem poucos cuidados, mínimo de rega e adora sol.

Os mini vasos com cactos e suculentas ficam lindos e as pessoas adoram receber de presente em diversas ocasiões.

Veja nesse artigo 8 dicas de como cuidar de mini cactos e suculentas em vasos e começar com o pé direito o cultivo dessas plantas em sua casa.

Como Cuidar de mini cactos e suculentas em vasos

A primeira dica é: Seja paciente e espere para ver o cacto mudar a forma e florescer, alguns demoram e começam a crescer após anos de cultivo.

como cuidar de mini cactos e suculentas

Segunda dica: Os cactos e suculentas se adaptam mais em ambientes secos, nos solos com terra leve e areia, onde a água escoa rapidamente. Além disso, preferem ambientes abertos e com luz solar direta.

Terceira dica: Os cactos e suculentas podem dividir espaço com outras plantas, desde que os cuidados e condições sejam favoráveis para as diferentes espécies.

A quarta dica é: Procure em lojas específicas de jardinagem, grandes supermercados, ceasas ou na internet fertilizantes para as plantas de clima seco. É importante comprar para manter os cactos e suculentas bonitos. Procure também uma terra ideal para esse tipo de planta.

Agora a quinta dica: Por acumularem água nas folhas e no corpo, alguns cactos e suculentas apresentarem uma cera que protege da transpiração, essas plantas resistem a longos períodos de seca. Se eles ficarem expostas ao sol durante todo o dia, regue 1 a 2 vezes por semana. Se estiverem dentro de casa, em local mais fresco, elas podem ficar até um mês sem água. O ideal é que molhe apenas quando a terra estiver totalmente seca.

como cuidar de mini cactos em vasos

Sexta dica: Prefira os vasos de argila ou barro com furos no fundo, pois eles ajudam a drenar a água, evitando que as raízes fiquem podres. Evite jogar água em toda planta, molhe somente o substrato, somente a raiz precisa ser regada. Os cactos preferem a água por baixo do que por cima.

Penúltima dica: Nunca arranque os espinhos dos cactos, pois eles são folhas que durante o processo de evolução tomaram essa forma reduzida. Arrancando os espinhos, diminuímos a vida dessa planta.

Oitava dica: Os mini cactos e suculentas, muito vendidos em supermercados, necessitam dos mesmos cuidados, porém o contato direto com o sol deve ser menor, poucas horas é o ideal. Prefira deixa-los na parte interna da casa ou em varandas, locais ventilados sem luz solar direta.

DICA EXTRA: Oportunidade para gerar renda extra!

O que você acha de obter uma renda extra trabalhando com mini cactos e suculentas para vender de diversas formas?

como-cuidar-de-mini-cactos-e-suculentas-em-vaso

Não deixe o dinheiro em cima da mesa! Contorne a crise com cactos e plantas suculentas.

SIM! Você pode fazer lembrancinhas com mini cactos e suculentas para vender em sua região e na internet.

SIM! Você pode fazer terrários com mini cactos e suculentas para vender em sua região ou na internet.

SIM! Você pode fazer mini vasos simples com mudas de cactos e suculentas para vender em sua região e também na internet.

SIM! Você pode fazer vasos grandes com cactos e suculentas para alugar em sua região e também na internet facilmente.

Eu poderia ainda listar aqui inúmeras outras possibilidades de trabalhar com cactos e plantas suculentas e se rentabilizar.

Receba dicas de como trabalhar com plantas suculentas em seu e-mail ainda hoje. Clique no botão abaixo e cadastre seu e-mail.

como-cuidar-de-mini-cactos-e-suculentas-em-vaso

Clique aqui para adquirir sua cópia agora mesmo

8 Dicas de Como Cuidar de Mini Cactos e Suculentas em Vasos
5 (100%) 107 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.