Como Fazer Muda de Rosa do Deserto

Nesse artigo você vai aprender como fazer muda de rosa do deserto e porque essa espécie de planta deve ser podada desde seus primeiros meses.

A rosa do deserto é uma planta domesticada especial que necessita de polinização manual para sua reprodução ou então deve-se adotar o método de fazer muda por estacas, que são os galhos da planta.

 

Como Fazer Muda de Rosa do Deserto Por Estaquias

As Rosas do Deserto (Adenium Obesum) pode ser propagada por sementes ou por estaquia.

O método mais utilizado é o da estaquia quando é feito a poda dos galhos, estes não são descartados, eles se transformam numa nova linda planta.

A poda é necessária desde seus primeiros meses de vida para que a planta cresça viçosa com o caudex grosso e faz com que a planta emita novos galhos e dê flores com mais vigor já nos próximos 6 a 8 meses de idade.

Depois é necessário mais uma poda para a formação da copa com emissão de novos galhos e uma explosão de flores incríveis.

Continue lendo o artigo até o final que você vai descobrir como ter as rosas do deserto mais lindas e encantadoras com o método perfeito de cuidados dessas plantas especiais.

Segue os passos de como fazer mudas de rosas do deserto por estaquias:

Como Fazer Muda de Rosa do Deserto

– Cortar hastes da planta que se deseja multiplicar com aproximadamente 10 a 20 cm comprimento. A época mais indicada para fazer mudas é o final do verão.

Como Fazer Muda de Rosa do Deserto

– Colocar os galhos em local seco, sombreado, porém com muita iluminação, livre de umidade por uma semana, até curar a superfície cortada. Pode usar também canela em pó nas feridas para evitar fungos e ter uma boa cicatrização.

Como Fazer Muda de Rosa do Deserto por estaquia

– Enterrar os galhos em um substrato preparado com terra vegetal e areia grossa, na proporção de duas partes de terra para uma parte de areia, proporção 2:1.

– O vaso deve ter furos para uma perfeita drenagem de água.

– Colocar o vaso com os galhos em local que receba luz solar diretamente.

– Manter o substrato do vaso com boa umidade sem encharcar.

– No inverno a rosa do deserto entra em hibernação, perdendo a maioria das folhas. Diante disso, as regas nesse período, deverão ser reduzidas.

– Na primavera a planta acorda da dormência e começa a emitir folhas e flores, esse é o momento de observar se é preciso replantá-la em um vaso maior para acomodar melhor as suas raízes.

– O verão é a estação em que a planta estará em seu auge, desde que tenha recebido os cuidados corretos durante todo o ano.

 

Como Fazer Muda de Rosa do Deserto Por Sementes

A outra maneira de como fazer mudas de rosas do deserto é por sementes.

O procedimento é bem simples e qualquer pessoa pode fazer a germinação de rosas do deserto em casa.

Existem diversas maneiras de fazer a germinação de sementes de rosas do deserto. Segue abaixo 3 formas de fazer a germinação das sementes:

1) Hidrata as sementes na água por 2 horas e depois “deitar” as sementes em cima do substrato. Mantê-las em local com muita iluminação sem sol pleno.

2) Hidrata as sementes na água por 2 horas e depois “deitar” as sementes em cima do substrato, colocar uma fina camada de substrato e germinar elas a pleno sol.

3) Germinar as sementes em algodão, com praticamente 100% de germinação, depois de alguns dias retirar as mudinhas do algodão sem danificá-las e com muito cuidado e plantá-las no substrato.

Se você deseja ter sucesso nos cuidados de rosas do deserto e ter plantas saudáveis e cheias de flores durante todo o ano você vai precisar do Manual Completo Como Cuidar de Rosas do Deserto.

 

Como Fazer Muda de Rosa do Deserto

 

Ao adquirir o Manual Completo você será capaz de cuidar de rosas do deserto com muito mais facilidade e ainda recebe +7 materiais complementares e +3 bônus que te ajudarão a fazer suas rosas do deserto ter uma explosão de flores que encantarão todo mundo.

Como Fazer Muda de Rosa do Deserto
5 (100%) 145 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.