Esboço Pronto de E-Book Para Acelerar a Criação do Seu Em Tempo Recorde

Se você tentou começar escrever o seu e-book e ao abrir o Word ou seu editor de conteúdo preferido, se deparou com a página branca e não soube o que escrever ou como começar, segue um esboço pronto de conteúdo de e-book para você usar como referencia para seu primeiro e-book.

esboço-de-e-book

Criar um e-book ou artigo para blogs é um verdadeiro desafio quando abrimos o editor de conteúdo e a tela branca faz a gente criar um branco na nossa cabeça e ficarmos paralisados.

Com esse esboço pronto de e-book você consegue enxergar exatamente por onde precisa começar e se direcionar nas suas ideias.

Não sei se você é assim, mas eu mesmo com um esboço pronto, acredite, eu começo primeiro pelo meio sem finalizar, vou para o final e acabo terminado o e-book pela introdução. 🙁

Segue abaixo o esboço para te ajudar:

👉 Elementos da Capa

A capa é o inicio do seu e-book. Se você já tem o título, então só falta confeccionar a imagem sua capa que pode ser feita no canva.com ou até mesmo no Power Point usando facilmente as Super Imagens. Eu uso muito!

Titulo

É o nome do seu e-book, exemplo: Como criar seu e-book rapidamente.

Subtítulo

O subtítulo é um titulo mais explicativo que vai abaixo do título principal com letras menores, exemplo:  Crie seu e-book de 30 paginas em menos de 5 dias

Autor

O autor, bom… é o nome do autor! Caso você tenha alguma referencia maior sobre algum assunto pode citar também, exemplo: “Fulano de Tal”, criador do “e-book tal” Best-seller na Monetizze.

Dica: Faça a arte da capa do seu e-book com um visual mais limpo possível, isso facilita a leitura visual pelo visitante e também do que se trata o seu e-book.

👉 Elementos do Conteúdo – Entrada

Termos de responsabilidade

Opcional. Resolvi colocar essa opção caso seja necessário em alguns casos. Eu geralmente coloco em meus e-books. Você pode ver essas politicas em alguns e-books que fala sobre ganhar dinheiro, perder peso, enfim, que tenha alguma promessa em seu conteúdo.

Direitos autorais

Opcional. Também não é obrigatório, mas é interessante colocar alguma informação sobre direitos reservados e que é proibido a reprodução, parcial ou total sem prévia autorização expressa pelo criador do e-book. Sempre coloco nos meus também.

Introdução

Aqui você pode falar sobre o que será abordado em seu e-book, falar o porquê você resolveu escrever o e-book, dedicatória do e-book a alguém, etc…

Sumário ou índice

No sumário você vai listar todos os capítulos dentro do conteúdo do seu e-book. Pode listar também capítulo e subtítulo dos capítulos ou não.

Sobre autor

Aqui é onde o leitor vai conhecer você. Fale quem é você, sua trajetória de trabalho ou sobre outras obras que você tenha criado anteriormente.

A ordem do conteúdo de entrada pode ser mudada, como colocar o sumário no início. Isso fica a seu critério.

👉 Elementos do Conteúdo – Completo

Capítulo

Agora é conteúdo puro. Inicie cada capítulo em uma nova página.

Liste todos os capítulos que serão abordados em seu e-book e coloque conteúdos de muito valor para seu leitor.

Subtítulo do capítulo ou Subcapítulo

Você pode também acrescentar subtítulos do capítulo ou subcapítulos, que seja um assunto relacionado ao capítulo acima.

👉 Elementos do Fechamento

Conclusão

Na conclusão você vai fazer um resumo do que você abordou no e-book. A conclusão é boa porque você pode listar os benefícios que o leitor teve ao ler o e-book.

Agradecimento

Opcional. Agradecimento pelo leitor ter lido seu e-book até o final ou por ele ter adquirido o e-book.

“Call to action”

A “call to action” ou chamada para ação é muito usada em e-books gratuitos para capturas de e-mails, iscas digitais ou recompensas digitais, onde você chama o leitor para conhecer o seu produto pago.

Mas nada impede de você também colocar no final de qualquer e-book oferecendo algum outro conteúdo relacionado ao seu e-book para o leitor.

E aí, o que falta pra você começar a escrever o seu e-book hoje mesmo e ganhar dinheiro vendendo informações? Criar um e-book é simples, mas não é fácil! Por esse motivo quero te dar uma ajuda extra, conheça aqui o CMD – Clube do Marketing Digital do Gustavo Freitas e aprenda com quem está no mercado digital há anos.

Esboço Pronto de E-Book Para Acelerar a Criação do Seu Em Tempo Recorde
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.