6 Melhores Tipos de Orquídeas Para Cultivar em Apartamentos ou Dentro de Casa

Se você tem medo ou não sabe como cuidar de orquídeas em apartamento ou dentro de casa, e ache que elas merecem ser apelidada de “flor de estufa”, saiba que cultivar orquídeas é fácil se você seguir algumas regras simples: dê a elas luz indireta, não regue-as demais e mantenha-as longe de aberturas que sopram ar seco.

E depois de deixar cair as flores, você pode fazer a maioria das orquídeas florescer novamente: com um mês de variação de temperatura (10 graus entre dia e noite é o ideal), fertilizante regular e paciência. 

melhores orquideas cultivar apartamentos dentro de casa

Com dezenas de milhares de espécies para escolher, as orquídeas vêm em uma incrível variedade de cores e tamanhos, muitas com fragrâncias peculiares.

01 – Orquídea Sapatinho

orquídea sapatinho

Nome Botânico: Paphiopedilum.

Cuidados e alimentação: A luz fraca, o ar úmido e a casca para crescer mantêm a Orquídea Sapatinho feliz. 

Molhe uma vez por semana (ou quando o substrato superior do meio de crescimento está seco ao toque) e permita que as raízes drenem completamente a água. 

Se ela estiver feliz, a sapatinho florescerá todos os anos no final do inverno.

Dica de Design:  Com dezenas de espécies e híbridos, as orquídeas sapatinho vêm em muitas combinações de cores marcantes. 

Compacto o suficiente para se acomodar na beira de uma pia do banheiro, uma sapatinho fica adorável em uma frente de um espelho para refletir as cores na parte de trás de suas pétalas.

Detalhe da Flor

orquidea sapatinho flor

Acima: A orquídea Sapatinho recebe o nome de sua pétala inferior em forma de bolsa ou sapatinho que atrai polinizadores.

02 – Orquídea Oncidium

orquidea oncidium

Nome botânico: Oncidium

Cuidados e Alimentação: Preferindo temperaturas mais baixas à noite, as oncidiuns ficam felizes em um peitoril da janela longe das saídas de aquecimento (se o sol for muito forte, proteja a planta com um pano transparente). 

Monitore sua felicidade pelo estado de seus talos; se eles não estiverem gordos e firmes na base, dê um pouco mais de água.

Dica de Design: Graciosos e arqueados talos de flores podem ser apoiados com um arame rígido, que se mistura quase invisivelmente com os caules de flores.

Detalhe da Flor

orquidea oncidium flor

Acima: Com pétalas de babados, os oncídiuns geralmente florescem em tons de amarelo, branco, rosa ou vermelho.

03 – Orquídea Amor Perfeito

orquidea miltoniopsis amor perfeito

Nome botânico: Miltoniopsis

Cuidado e alimentação: Esta orquídea gosta de ser aspergidas diariamente; suas flores de cara chata lhe valeram o apelido de Orquídea Amor Perfeito.

Não deixe ficar muito seco ou muito molhado ou vai entrar em declínio.

Dica de Design: Pétalas aveludadas e vividamente coloridas fazem desta orquídea um show. Um cenário tranquilo vai mostrar sua beleza colorida.

Detalhe da Flor

orquidea miltoniopsis flor

Acima: Conhecida por seu perfume encantador, uma orquídea Miltonia é aquela que cheira como o Havaí.

 

04 – Orquídea Mariposa

orquidea phalaenopsis branca

Nome Botânico : Phalaenopsis

Cuidados e alimentação: Dê bastante luminosidade indireta à orquídea mariposa evitando assim de queimá-la ou cubra com uma cortina transparente para filtrar os raios quentes. 

Espere que uma flor de phalaenopsis permaneça florida por dois ou mais meses.

Dica de Design: Um único vaso de phalaenopsis é adorável, as orquídeas mariposa brancas parecem dramáticas em massa; agrupe três em um único recipiente para arranjos florais atraentes.

Detalhe da Flor

orquidea phalaenopsis flor branca

Acima: É incrível, realmente, que as orquídeas Phalaenopsis sejam vendidas no supermercado, em grandes lojas e possivelmente até na loja de conveniência do seu posto de gasolina por alguns reais. Deslumbrantemente lindas, elas florescerão por meses e viverão por anos, florescendo anualmente, se você as mantiver felizes em luz brilhante e difusa.

05 – Orquídea Chocolate

Oncidium 'Sharry Baby'

Nome botânico: Oncidium ‘Sharry Baby’

Cuidado e alimentação: Mantenha-a na luz filtrada (a luz solar forte pode queimar as folhas) em umidade moderada. 

Fertilize a ‘Sharry Baby’ de forma leve e consistente para estimular o crescimento.

Dica de design: Com hastes floridas que podem atingir comprimentos de até quatro pés, “Sharry Baby” tem o mesmo impacto visual que uma planta de folhas largas.

Detalhe da Flor

Oncidium 'Sharry Baby' flor

06 – Orquídea Espiritual

orquidea Doritaenopsis-Phalaenopsis 'Espírito'

Acima: Um híbrido descendente de phaleanopsis, ‘Spirit’ tem um centro vermelho-batom e florescerá por dois meses ou mais. Para uma orquídea rosa semelhante, considere a Pink Moth Orchid em um cachepot de metal de sete polegadas;

Nome botânico: Doritaenopsis x Phalaenopsis  ‘Espírito’

Cuidados e alimentação: Esta orquídea prefere alta umidade, tornando-a uma boa opção para viver em um banheiro (mas certifique-se de dar uma boa circulação de ar). 

Fertilize-a com mais frequência do que outras orquídeas.

Dica de design:  Escolha uma planta com um talo de flor fortemente arqueado para uma exibição elegante.

Detalhe da Flor

orquidea Doritaenopsis-Phalaenopsis 'Espírito' flor

Acima: Mantenha as orquídeas em seus vasos de plástico, dentro de um recipiente decorativo maior. Para regar, levante o pote de plástico e regue-o com um fluxo de temperatura ambiente da torneira da cozinha. Deixe a água escorrer completamente.

 

melhores orquideas cultivar apartamentos dentro de casa

Acima: Em um peitoril da janela (diminuir as sombras no final da tarde quando o sol fica muito quente), todas (da esquerda para a direita) um híbrido Doritaenopsis rosa, uma orquídea perfumada (amor perfeito), uma orquídea mariposa branca, uma bebê Sharry, uma sapatinho e uma oncidium amarelo.

Que tal agora que você já sabe sobre esses 6 Melhores Tipos de Orquídeas Para Cultivar em Apartamentos ou Dentro de Casa, descobrir todos os segredos de cultivos de orquídeas com o auxilio do Manual Passo A Passo?

Clique agora no botão abaixo e garanta sua cópia e tenha orquídeas saudáveis e floridas todos os anos.

 

6 tipos orquideas cultivar apartamento

 

 

6 Melhores Tipos de Orquídeas Para Cultivar em Apartamentos ou Dentro de Casa
5 (100%) 187 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.