Qual Produto Digital Devo Criar Para Vender Na Internet?

Se você já pensou em criar um produto digital e não sabe qual o melhor formato, leia esse artigo e comece hoje mesmo a criar o seu primeiro produto digital.

Existem vários formatos de produtos digitais, como vídeo-aulas, planilhas, serviços, áudio-books, consultorias, entre outros…

Qual produto digital ou infoproduto devo criar primeiro?

Eu recomendo que se você está com um projeto no papel e não sabe qual o melhor formato criar, comece pelo e-book.

Se seu produto pode ser feito em e-book, mesmo que seja um produto de entrada de menor valor, comece pelo e-book pra validar o seu nicho. Assim você valida sua oferta e tem a certeza de que seu produto ou ideia vai vender e ser bem aceito no mercado.

O e-book é um dos produtos digitais mais simples de ser feito, que demanda menos tempo, poucos recursos com ferramentas, diferente de um curso em vídeo que precisa de câmera e outras ferramentas de produção.

Quero Criar Meu primeiro produto digital

Confesso que quando entrei no mercado digital eu fiquei fascinado com tudo isso…

…sempre ficava pensando como criar um produto pra mim, além de ser afiliado de outros produtos digitais.

Eu não tinha a menor ideia de como criar um produto ou escrever um e-book, isso realmente parecia ser impossível pra mim.

Depois que fiz o curso Férias Sem Fim do Bruno Picinini que abriu minha mente e me possibilitou criar o meu primeiro produto digital, um e-book de receitas de alimentação natural para gatos.

Você também pode criar o seu primeiro produto digital e vender na internet. O bom de vender um e-book que, além de ser razoavelmente fácil de ser feito, pode te proporcionar um renda extra no mês ou até mesmo viver somente disso.

E ainda pode ser vendido infinitas vezes pelo país ou mesmo pelo mundo, sem estoque, sem burocracias de envios, prático, rápido e automático.

Mas ainda dá pra ganhar dinheiro com e-books?

No início do ano de 2000, a batalha para vender e-books era explicar o que ele era e como funcionava (para não mencionar, a desconfiança que as pessoas tinham em comprar online).

E ainda tinha o problema de que só poderia ser lido no computador, o que não era muito prático.

Os e-books estão cada vez mais populares do que nunca e na verdade você pode ganhar mais dinheiro com e-books agora do que antes.

Leitores de e-books e aparelhos móveis como Kindle, iphones, ipads, smartphones e tablets de uma forma geral, tornam a leitura de um e-book super simples.

Hoje em dia o seu leitor pode ler o seu e-book utilizando um desses aparelhos em qualquer lugar que ele estiver. Seja na fila de um banco, na sala de espera do médico, no aeroporto, dentro do ônibus, avião, literalmente onde ele desejar.

E isso está tornando os e-books extremamente populares. Além de práticos, são úteis em momentos que poderiam ser considerados cansativos ou perda de tempo, como a sala de espera de um dentista, por exemplo.

Agora o seu leitor pode aproveitar para aprender com você ao ler o seu e-book e tornar esse momento produtivo.  

Como começar a criar meu primeiro produto digital?

Como eu disse nesse artigo, para criar um e-book eu considero que é um processo simples, basta você ter uma ideia pronta do seu produto e começar a pesquisar mais sobre esse assunto e empacotar tudo num livro digital.

Caso você não saiba sobre o que escrever, eu sugiro você começar a pensar e anotar num papel tudo o que você gosta de fazer ou alguma habilidade que você tenha e que muitas pessoas vêm até você pra perguntar.

Com certeza você vai encontrar algo que gosta de fazer ou algo que saiba e que outras pessoas pagarão pelo conhecimento. Pense um pouco!

Anote tudo mesmo e depois comece a fazer uma pesquisa no Google sobre os diversos assuntos pra saber se tem procura.

Existe uma ferramenta gratuita do Google que vai te mostrar as buscas mensais sobre determinado assunto e você pode ver ela nessa pagina https://adwords.google.com/ko/KeywordPlanner/

Você pode procurar também assuntos relacionados dentro do Facebook na sua barra de pesquisa, como paginas sobre o assunto e grupos.

Depois de decidido sobre qual assunto abordar em seu e-book é hora de botar a mão na massa…

Comece criando um esboço dos temas que serão abordados em seu e-book usando o próprio Word que tem fácil manuseio e formatação.

Pesquise bastante na internet pra te ajudar a ter mais informações para seu assunto.

Depois de ter escrito o seu e-book basta salvar no formato de PDF e pronto.

Você pode vender seu e-book na Hotmart, Monetizze ou Eduzz que são plataformas de produtos digitais e o melhor de tudo é que essas plataformas têm programas de afiliados.

Isso é bom porque outras pessoas podem te ajudar a vender seu produto ganhando uma comissão em cima do valor determinado por você, o produtor!

E aí, o que achou dessa ideia de criar um produto digital no formato de e-book e ganhar dinheiro vendendo informação?

Criar um e-book é simples, mas não é fácil! Por esse motivo quero te dar uma ajuda extra, conheça aqui o CMD – Clube do Marketing Digital do Gustavo Freitas e aprenda com quem está no mercado digital há anos.

Qual Produto Digital Devo Criar Para Vender Na Internet?
5 (100%) 37 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.