Orquídea Azul Natural ou Tingida ?

Se você chegou até aqui é porque você deve estar procurando saber se a orquídea azul natural existe mesmo de verdade ou se é uma enganação para vender.

Nesse artigo eu vou desvendar esse mistério, onde encontrar e como cuidar de orquídeas azul ou não.

Continue lendo até o final para saber tudo sobre esse assunto que até hoje é mantido em sigilo pelo maiores produtores de orquídeas por todo o mundo e que gera muito dinheiro com algo tão simples.

orquídea azul natural

orquídea azul natural

A ORQUÍDEA AZUL NATURAL EXISTE MESMO OU É MENTIRA ?

Não é mentira, existe sim orquídea azul na natureza como podemos citar a espécie Cleisocentrum merrillianum. É uma orquídea azul natural, mais claro do que as que vemos nos mercados que são tingidas.

Uma outra orquídea azul com uma tonalidade mais forte e puxado para o roxo é a vanda pachara delight, incrivelmente linda e chama muito atenção.

Essas que vemos nos mercados realmente cresce os olhos dos amantes dessa planta e colecionadores de orquídeas já que flor azul qualquer já é mais difícil de encontrar.

orquídea azul como cuidar

orquídea azul como cuidar

 

AFINAL A ORQUÍDEA AZUL É TINGIDA ?

Sim, a orquídea azul é tingida com uma pigmentação especial dos produtores da Phalaenopsis Blue Mystic.

A técnica usada é bastante complicada e utiliza um pigmento orgânico, não tóxico à orquídea, importado da Holanda.

A coloração é atingida através de uma agulha semelhante à de uma seringa, acoplada a um pequeno compartimento reservatório do corante azul, que perfura o xilema da haste floral, sem danificar os demais tecidos, pois a planta deve continuar viva e desenvolvendo-se normalmente.

Esse procedimento é patenteado e a composição da fórmula é mantida em sigilo.

 

ORQUÍDEA AZUL COMO CUIDAR PARA TER MAIS FLORES AZUL ?

Os cuidados da orquídea azul são os mesmos cuidados de uma orquídea phalaenopsis comum.

Remova todos os papéis celofane que geralmente elas vem envoltas. Procure um local bem iluminado e com ventilação.

Observe o vaso que elas estão plantadas. Se estiver em vaso fechado sem drenagem recomenda-se retirar e colocar num vaso de barro com drenagem.

A orquídea azul deve ser regada ate umas 3 vezes por semana na parte da manhã ou no final da tarde.

Lembrando que as próximas florações possivelmente não serão mais azuis, elas voltarão a ser brancas como é o original dessas plantas phalaenopsis.

 

ORQUÍDEA AZUL ONDE COMPRAR BARATO ?

Você pode encontrar orquídea azul para comprar em grandes supermercados, Garden center, floriculturas, viveiros de plantas ou na internet.

A orquídea azul valor não saí menos que R$100 na maioria dos locais. Não é uma planta barata para se comprar, porém a beleza dela atraí qualquer pessoa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a exótica orquídea azul natural ou não, saiba mais também como cuidar de qualquer orquídea para que elas tenham flores todos os anos aplicando técnicas desenvolvidas por orquídeas profissionais no Manual completo. Clique no botão para conhecer o manual de cuidados:

 

Tags:

  •  orquídea azul como cuidar
  •  orquídea azul é tingida
  •  orquídea azul natural
  •  orquídea azul natural preço
  •  orquídea azul onde comprar
  •  orquídea azul valor
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.