Como TRATAR Psoríase no Ouvido, no Couro Cabeludo e Por Todo Corpo

Se você está buscando saber mais sobre como tratar psoríase no ouvido ou no couro cabeludo você chegou ao lugar certo.

Aqui eu vou trazer todos os detalhes dessa doença de pele que acomete milhares de brasileiros e traz muitos desconfortos para quem sofre com ela.

Você vai descobrir também um remedio caseiro para psoríase que vai te ajudar no seu tratamento.

Leia esse artigo até o final para entender tudo sobre esse doença e assim poder se livrar dela definitivamente.

como tratar psoríase no ouvido

como tratar psoríase no ouvido

O QUE É PSORÍASE E COMO TRATAR

A Psoríase é uma doença na qual as células da pele se acumulam e formam escamas e manchas secas que causam coceira irritante e até feridas.

Acredita-se que a psoríase seja um problema do sistema imunológico. Os gatilhos incluem infecções, estresse e frio.

O sintoma mais comum da psoríase é uma irritação na pele, mas, às vezes, a erupção envolve as unhas ou as articulações.

O tratamento convencional visa remover as escamas e impedir que as células da pele cresçam tão rapidamente. Pomadas, terapia de luz e medicamentos podem oferecer alívio.

como tratar psoríase

como tratar psoríase

Porém, perceba que esse tratamento convencional trata apenas dos sintomas, o que não é tão inteligente já que a pessoa que está sofrendo com a psoríase vai ficar refém dos tratamentos a vida toda tendo de conviver com a doença.

 

TIPOS DE PSORÍASE

Os sintomas da psoríase variam conforme o tipo da doença (e da sua intensidade). Confira os tipos de psoríase mais comuns:

Psoríase em placas ou vulgar:

Representa 90% dos casos de psoríase. Acomete preferencialmente couro cabeludo, cotovelos, joelhos e dorso, e se manifesta através de lesões avermelhadas e elevadas, cobertas por escamas esbranquiçadas.

Psoríase ungueal:

Esse tipo de psoríase cria lesões nas unhas das mãos e pés, levando-as a crescerem de forma desigual. As unhas chegam a ficar deformadas e mudam de cor.

Psoríase palmoplantar:

A palma das mãos e a sola dos pés são atingidos pelas placas.

Psoríase invertida:

Nesse caso as manchas vermelhas da psoríase afetam áreas do corpo onde suam mais (axilas, embaixo dos seios, virilha e dobra dos joelhos e cotovelos).

Psoríase artropática ou artrite psoriásica:

Essa é uma evolução da psoríase e as vezes, a inflamação se espalha por outras partes do corpo além da pele, chegando às articulações. Os sintomas são os mesmos da artrite comum (dor, inchaço e rigidez nas juntas). Esse quadro tende a demorar mais para aparecer.

Psoríase pustulosa:

Os sintomas dessa psoríase são as mesmas lesões da versão vulgar, porém acompanhadas de bolhas com pus. Surgem no corpo todo ou só de forma localizada.

Psoríase gutata:

É caracterizada por manchas menores e mais finas que a vulgar, em formato de gota. São comuns em crianças e adultos jovens, aparecendo no tronco, nos membros e no couro cabeludo.

Psoríase eritrodérmica:

Esse tipo de psoríase é o mais raro que existe… O corpo inteiro é acometido por manchas vermelhas que coçam e ardem intensamente.

 

CAUSAS DA PSORÍASE

As causas da psoríase, além da genética, outros fatores também estão envolvidos no aparecimento e evolução dessa doença. Fatores psicológicos, estresse, exposição ao frio, uso de certos medicamentos e ingestão alcoólica também pioram o quadro.

casuas da psoríase

casuas da psoríase

 

PSORÍASE NO COURO CABELUDO COMO TRATAR

O couro cabeludo é um local onde mais frequentemente surgem as manchas da psoríase, causando vermelhidão, descamação, coceira, dor e queda de cabelo.

psoríase no couro cabeludo

psoríase no couro cabeludo

A psoríase no couro cabeludo pode ser tratada com o uso de shampoos, cremes e medicamentos que aliviam os sintomas, principalmente a coceira, e que devem ser orientados por um dermatologista.

Um dos shampoos mais usados para tratar este tipo de psoríase é o propionato de clobetasol a 0,05%.

 

REMEDIO CASEIRO PARA PSORIASE

Existem algumas formas naturais de tratamento caseiro para psoríase e que podem ser utilizadas por todos. 

Uma das mais importantes e que nunca é demais falar é a manutenção de uma higiene adequada da pele, que deve ser feita idealmente com o uso de produtos para peles sensíveis, evitando produtos químicos.

Além disso, fazer uma alimentação anti-inflamatória, cortando carne vermelha e industrializados.

Substitua por uma alimentação rica em anti-inflamatórios naturais, como o ômega 3, também pode ter um impacto muito positivo.

Confira agora 5 remedio caseiro para psoriase no couro cabeludo e todo o corpo.

 

1 – Compressas de babosa para psoríase

babosa para psoríase

babosa para psoríase

A babosa é uma planta muito rica em substâncias com propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e anti-coceira comprovadas.

Ingredientes

  • 1 a 2 folhas de babosa;
  • Compressas limpas.

 

 

Modo de preparo

Cortar a folha da planta no sentido do crescimento da folha e retirar o gel que se encontra no interior com auxílio de uma colher.  Depois, deve-se aplicar o gel diretamente sobre a área com psoríase, envolvendo com uma compressa limpa e algumas ataduras. Deixar atuar durante cerca de 20 a 30 minutos por dia e lavar somente com água. Para melhores resultados deve-se fazer esta compressa até 3 vezes por dia por, pelo menos, 4 semanas.

 

2 – Lavagem com infusão de camomila para psoríase

camomila para psoríase

camomila para psoríase

Especificamente no caso da psoríase, o camazuleno da camomila parece levar à formação de uma outra substância, o leucotrieno B4 (LTB4), que impede o desenvolvimento das placas, melhorando os sintomas da psoríase.

Ingredientes

  • 4 colheres (de sopa) de flores de camomila, preferencialmente frescas;
  • 500 ml de água fervente.

 

Modo de preparo

Juntar a água com as flores de camomila e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Depois, coar a mistura e deixar esfriar. Lavar as placas de psoríase com a infusão de camomila e deixar secar ao ar. Esta lavagem pode ser feita depois do banho ou até 3 vezes por dia.

Outra opção, para os casos mais graves ou com sintomas mais intensos, consiste em mergulhar compressas limpas na infusão e aplicar sobre a pele por 20 a 30 minutos, 3 a 4 vezes por dia.

 

3 – Cataplasma de calêndula

calêndula para psoríase

calêndula para psoríase

A calêndula é uma flor que tem excelentes propriedades cicatrizantes, analgésicas e anti-inflamatórias, sendo, por isso, frequentemente usada na medicina natural para tratar problemas de pele, incluindo psoríase, eczemas e, até, lepra.

Ingredientes

  • 3 a 4 flores e calêndula.

 

Modo de preparo

Amassar as flores utilizando um almofariz e depois colocar a mistura sobre as placas de psoríase, deixando atuar por 15 a 20 minutos. Por fim, lavar a pele com água e deixar secar ao ar.

 

4. Suco de agrião

suco de agrião para psoríase

suco de agrião para psoríase

O suco de agrião é uma excelente opção para tratar a psoríase devido ao seu efeito depurativo, que ajuda a eliminar as toxinas do organismo e diminuir a frequência das crises de psoríase. Para preparar o suco, basta bater no liquidificador 70g de agrião com 1 copo de água e tomar a seguir, pelo menos 3 vezes ao dia.

Além disso, o consumo de agrião cru, em saladas, por exemplo, também é uma ótima forma de tratar a psoríase.

 

5. Creme natural de pimenta caiena

pimenta caiena para psoríase

pimenta caiena para psoríase

a pimenta caiena contém uma substância, conhecida como capsaicina, que parece diminuir a presença da “substância P” nas placas de psoríase, que é a principal responsável pela sensação de coceira.

Assim, o ideal é procurar um creme de pimenta caiena ou capsaicina, a 0,025% ou 0,075%, em lojas de produtos naturais e aplicar sobre a pele, seguindo as orientações do fabricante ou do médico.

 

 

 

 

Tags: como tratar psoríase, como tratar a psoríase, o que é psoríase e como tratar, qual tratamento para psoríase, como tratar psoríase na pele, psoríase tratamento, a psoríase, casuas da psoríase, como tratar psoríase no couro cabeludo, como tratar a psoríase no couro cabeludo, psoríase como tratar, psoríase no couro cabeludo como tratar, psoríase o que é e como tratar, psoríase no ouvido como tratar, psoríase como tratar a pele, psoríase invertida como tratar, psoríase tratamento natural, remedio natural para psoríase, psoríase tratamento caseiro, qual remédio caseiro para psoríase, remedio caseiro para psoriase no couro cabeludo, psoríase remedio caseiro, remedio caseiro para psoríase, tratamento de psoriase caseiro, psoríase couro cabeludo tratamento caseiro, tratamento caseiro para psoríase,

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.